Escola de Judo
Nuno Delgado

Nascido em Lisboa, a 27 de agosto de 1976, Nuno Delgado participou nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, conquistando o terceiro lugar e consequentemente a primeira medalha de JUDO para Portugal. Foi porta-estandarte da delegação portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, tendo criado a “Escola de Judo Nuno Delgado”, projecto do qual é presidente, e que actualmente é a maior Escola de Judo do país.

Projecto

A Escola de Judo Nuno Delgado (EJND), associação desportiva sem fins lucrativos, é uma das maiores escolas de judo do país, vocacionada para o desenvolvimento da competência desportiva, social e cívica. Os Centros da EJND estão presentes em 4 municípios, nos distritos de Lisboa e Porto, reunindo cerca de 900 alunos, através de uma rede de protocolos e parcerias criada para a instalação de centros de formação e/ou treino, com estabelecimentos de ensino e organizações de várias naturezas, tais como escolas e colégios, autarquias, empresas, associações de pais, ATLs e Health Clubs.

Contactos

Escola de Judo Nuno Delgado
Rua Das Trinas nº131 – 1º
1200-855 Lisboa
216 032 155 / 910 251 018
secretariageral@nunodelgado.net

A Ligação Olímpica

Esta ligação da AAOP com a Escola de Judo Nuno Delgado tem como base o facto da educação influenciar muito a cultura desportiva. O desporto é um meio e não um fim em si mesmo. O que pretendemos é ajudar e contribuir para alinhar todos os atletas olímpicos, no mesmo sentido e na mesma direção, com vista a poder inspirar uma nação, uma nação mais responsável, mais solidária e mais inclusiva. Consideramos que a educação aliada ao desporto é um motor de desenvolvimento cultural. A educação e o desporto tornam as sociedades mais saudáveis, mais equilibradas e mais aptas para o progresso e fomentam um conjunto de valores fundados no respeito, na excelência e na amizade. Se queremos estar preparados durante a carreira e para o pós-carreira, temos que começar já e alimentar este propósito, espalhar uma semente deixá-la crescer, ver os frutos e dar a possibilidade aos outros de os colher, esta é a nossa missão, está acima de cada um de nós, para os atletas, pelos atletas, para a sociedade.”

Send this to a friend