Clube Casa do Povo de Rio Maior

Yahima Menendez Ramirez, nascida em 10 de outubro de 1979, em Havana, é uma judoca cubana-portuguesa que compete na categoria feminina de 78 kg. Ganhou a medalha de ouro nos Jogos da Lusofonia 2009 e uma medalha de bronze no Campeonato Europeu de Judo de 2008, ambos disputados em Lisboa. Ramirez ganhou mais de 17 medalhas e vitórias em “Continentais Open”, tendo sido sete vezes campeã nacional e medalha de bronze em Grand Slam e Grand Prix.

Projecto

O clube Casa do Povo de Rio Maior nasceu a Junho de 1976. Neste clube, que já conta com vários anos de experiência, pretende-se elevar ao seu exponente máximo os preceitos do Barão Pierre de Coubertin: -“O desporto é considerado como uma ginástica do corpo e do espírito, um treino para as relações sociais fundadas no respeito pelos outros e pela própria pessoa, e um elemento de coesão social.”

Contactos

R. Urbanização Pá da Ribeira, Rio Maior
T: 962 790 905

A Ligação Olímpica

Foi este o clube que a atleta Olímpica de ascendência Cubana Yahima Ramirez representou durante a sua integração em 4 ciclos Olímpicos, elevando a sua representação ao máximo participando nos jogos olímpicos de Londres 2012. Neste clube que já conta com vários anos de experiência pretende-se elevar ao seu exponente máximo os preceitos do Barão Pierre de Coubertin: -“O desporto é considerado como uma ginástica do corpo e do espírito, um treino para as relações sociais fundadas no respeito pelos outros e pela própria pessoa, e um elemento de coesão social.” Assim como do criador desta modalidade Shihan Jigoro Kano: -“Como a filosofia do judô transforma vidas. Segundo palavras do seu criador, “o Judo pode ser resumido como a elevação de uma simples técnica a um princípio de viver”. Assim, o professor Jigoro Kano defendia a ideia de que era possível qualquer pessoa adquirir qualidades que fossem favoráveis à vida de modo geral”.

 

Send this to a friend