11 Maio 2023

Editorial InfOLY – Club Atlântico Esgrima – Nuno Frazão

Com o projeto do Clube Atlântico de Esgrima assente, desde a sua criação em 2008, no lema:

Sonho Olímpico.

Um Sonho que vai muito para além da “simples” ambição de alcançar o objetivo máximo ao nível da competição – Jogos Olímpicos – traduzindo-se na capacidade de superação individual e coletiva.

Ter um objetivo e aceitar o desafio de percorrer o caminho para o alcançar, independentemente do resultado final. “Ser hoje melhor do que ontem, sem medo do amanhã”.

Uma aprendizagem para a vida. Um Sonho Olímpico ao alcance de Todos.

Não foi difícil responder prontamente – Sim – ao convite da Associação de Atletas Olímpicos de Portugal para que o Clube Atlântico de Esgrima fizesse parte do projeto – Ligações Olímpicas.

O Projeto Desportivo do Clube Atlântico de Esgrima visa o desenvolvimento da prática da Esgrima e da Ginástica Rítmica nas vertentes de formação, competição e lazer, diversificando a sua expressão externa para além do contexto desportivo formal, em quadros competitivos oficiais e particulares, alargando-a também à vertente cultural, com participações regulares em saraus, galas e outros eventos de representação e à dimensão educacional, com trabalho desenvolvido na articulação da Esgrima como ferramenta pedagógica na lecionação de conteúdos escolares, especialmente na área do 1º Ciclo.

Integrar o projeto Ligações Olímpicas é ter uma oportunidade de partilha na plenitude de toda a sua potencialidade, colocando à disposição de quem nos vê, o muito que temos aprendido, e recebendo das experiências dos outros, contributos que muito nos enriquecem.

Parabéns AAOP por este primeiro número InfOLY

Que seja o primeiro de muitos e que possa contribuir para alimentar o Sonho Olímpico de cada um. Nós, no Atlântico… continuaremos a Sonhar. – Nuno Frazão

Send this to a friend