21 abril 2022

Convivio Cascais Olímpico homenageou atletas olímpicos

A Nova SBE em Carcavelos, foi palco para a reunião de centenas de atletas olímpicos.
Um evento único no país organizado pela Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal (AAOP) e a Câmara Municipal de Cascais, que assenta nos valores, Amizade, Excelência e Respeito. O encontro, denominado por Cascais Olímpico, teve como objetivo valorizar e conhecer os sucessos olímpicos dos atletas portugueses que representaram o país ao longo dos anos nas diversas edições dos Jogos Olímpicos.

A cerimónia contou com a presença virtual do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que deixou uma mensagem a todos os atletas presentes, “juntar atletas olímpicos é celebrar a excelência, o respeito e a amizade. A excelência é o que vos leva a contornar obstáculos, o respeito é a grande conquista de uma participação nos jogos e a amizade é o que fica para sempre, para sempre fica também a gratidão de Portugal e o orgulho de nós todos portugueses”.

Estiveram presentes também o Presidente da Associação de Atletas Olímpicos Portugueses – Luís Alves Monteiro, o Presidente do Comité Olímpico Português – José Manuel Constantino, o Presidente do World Olympian Association – Joel Bouzou e o Presidente da Câmara Municipal de Cascais – Carlos Carreiras, “é uma emoção muito grande tê-los aqui no nosso concelho…é nosso slogan aqui em Cascais o Desporto Começa na Atitude…por isso mesmo o empenho da Câmara Municipal de Cascais é total, com todo o movimento olímpico neste caso em concreto, no respeito, na admiração, no reconhecimento, daquilo que foram todos os atletas olímpicos que representaram já as cores portuguesas”.

Durante a cerimónia, foram homenageados diversos atletas que participaram nas edições do Jogos Olímpicos compreendidos entre o ano de 1952 e 1972, nas diversas modalidades.

No final da cerimônia foram assinados dois protocolos, AAOP/ISEG, que visa a criação de um curso de Empreendedorismo para atletas olímpicos em parceria com a Fundação AGEAS e por último o protocolo AAOP/Holmes Place, que visa a colaboração Nacional para os associados AAOP e Embaixadores Olímpicos nos Ginásios Holmes Place.

Send this to a friend