19 junho 2022

Atletas Olímpicos podem ser também Atletas do Código 

A Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal esteve na escola 42 em Lisboa para apresentar um desafio aos seus associados. O convite é feito a todos os atletas que estejam motivados para aprender a programar. A proposta é ideal para um atleta olímpico no ciclo olímpico, na transição para o pós carreira ou no pós carreira. Qualquer pessoa pode candidatar-se, desde que tenha mais de 17 anos e não é preciso ter experiência em programação. O programa é totalmente gratuito graças ao apoio de vários mecenas.

Flexibilidade Olímpica – A 42 promove a aprendizagem sem o formato tradicional das salas de aulas, sem horários, sem professores e de forma gamificada. Aqui aprende-se de forma prática, desenvolvendo projetos entre pares, num modelo de aprendizagem colaborativo que simula o dia-a-dia de um programador.  

Competitividade Olímpica – O apuramento dos candidatos faz-se na Piscine, e o programa demora em média 3 anos a ser concluído, incluindo a especialidade.

Oportunidade Olímpica – Existe a necessidade de mais de 40K programadores de TI por ano em Portugal, qualquer pessoa que complete o curso tem a garantia quase total de empregabilidade.

As candidaturas estão abertas! 

Para a escola do Porto: https://apply.42porto.com e para a escola de Lisboa: https://apply.42lisboa.com.

Podes encontrar mais informação em www.42porto.com e em www.42lisboa.com

Send this to a friend