10 maio 2022

19 anos de AAOP

Mensagem do Presidente Luís Alves Monteiro OLY

A 10 de maio de 2003, foram aprovados em Assembleia Geral os Estatutos que dariam origem à AAOP – Associação dos Atletas Olímpicos de Portugal.
Ao longo destes 19 anos, a AAOP tem vindo a trabalhar em parceria com a WOA – World Olympians Association, bem como com outras associações desportivas, sempre com o objectivo e a missão de defender, divulgar e promover os “Valores do Movimento Olímpico”, desenvolvendo laços estreitos de solidariedade, amizade e apoio mútuo, entre todos os Atletas Olímpicos Portugueses.

Ana Barros, Luís Caldas, Paulo Frishknecht, António Gentil Martins, Mário Gentil Quina, Carlos Lopes
e Roberto Dória Durão — Primeira Assembleia Geral — Fundação da AAOP — 2003
Actualmente, reunimos orgulhosamente cerca de 400 Associados, provenientes de 26 modalidades olímpicas distintas. O nosso trabalho tem sido possível graças aos vários parceiros que nos apoiam e aos protocolos estabelecidos ao longo destes anos.
Já este ano, no mês de março, organizámos, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o alto patrocinío de sua ExceLência o Presidente da República, a primeira edição do Convivío “Cascais Olímpico”, a maior reunião de sempre de atletas olímpicos portugueses, que contou com a presença de mais de 150 atletas, homenageando alguns dos atletas que escreveram a História do Desporto Nacional.
Convívio “Cascais Olímpico” – Março de 2022

Os Associados AAOP, têm a possibilidade de receber o reconhecimento OLY o PHD do atleta Olímpico, através do registo online na World Olympian Association, recebendo o reconhecimento público dos seus anos de trabalho, dedicação e promoção dos valores Olímpicos. Tal pode ser feito, aqui.

Homenageados “Cascais Olímpico”: Atletas Olímpicos Helsínquia 1952 – Munique 1972
Neste 19º aniversário, os nossos desejos passam por aumentar a família AAOP, angariando novos sócios, trabalhando simultaneamente a proximidade e união de todos os Atletas, apostando principalmente no seu pós-carreira, procurando responder às necessidades dos nossos Associados da melhor forma e garantindo que de acordo com o nosso projecto eminentemente social possamos dar-lhes rosto e capacidade interventiva como exemplo que são dos valores do respeito excelência e amizade.
Estamos a trabalhar na autonomia e sustentabilidade financeira da AAOP, prova disso a nova sede a inaugurar em breve, e o aumento exponencial do orçamento da AAOP, já nao só fruto da promessa, mas agora das várias acções concretizadas e dos resultados apresentados.

19 anos de AAOP: 19 anos para os Atletas, pelos Atletas, para a Sociedade.

Send this to a friend