Instituto do Desporto de Portugal

There are no translations available.

idp O Instituto do Desporto de Portugal, (IDP), segundo o Decreto-Lei N.º 169/2007 de 3 de Maio, tem por missão apoiar a definição, execução e avaliação da politica pública do desporto, promovendo a generalização da actividade física, incumbindo-lhe, igualmente, prestar apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros.
www.idesporto.pt


Dentro das suas atribuições, o IDP levou a cabo com a AAOP importantes iniciativas, como foram:

1. A publicação do livro "Olímpicos de Portugal 1912 – 2008", considerado uma referência histórica na literatura desportiva, particularmente no âmbito do olimpismo português. Esta publicação presta homenagem à participação de todos os atletas olímpicos portugueses que tão bem dignificaram o nome de Portugal e os mais significativos resultados, traduzidos na obtenção de trinta e sete medalhas e dezenas de diplomas olímpicos. Está em preparação uma 2ª edição do livro, para incluir a informação sobre dezenas de atletas, a qual não foi possível incluir na 1ª edição.

2. A formalização de um contrato-programa com a AAOP que permitiu financiar a criação e colocação "on-line" do novo "site" desta associação.

 

Contamos Contigo!

Participe!

Envie-nos as suas sugestões, ideias, comentários e artigos de opinião.

Clique aqui

Ainda Não É Sócio?

Não perca mais tempo!

Faça-se sócio da AAOP e junte-se a esta grande família de atletas olímpicos.

Fazer download da ficha de inscrição

Contactos

Entre em contacto connosco:

Através do endereço geral@aaop.pt ou do telefone +351 93 429 00 72.

Mais informações